• Início
  • /
  • Blog
  • /
  • Como Escolher Uma Empresa De Tratamento De Água Industrial?

Como Escolher Uma Empresa De Tratamento De Água Industrial?

Tempo aproximado de leitura: 4 minuto(s)

O gestor que precisa escolher uma empresa de tratamento de água industrial deve avaliar uma série de critérios. Afinal, a organização selecionada para prestar esse serviço deve ter não só o conhecimento técnico, como também uma preocupação real com o meio ambiente e com a sociedade.

Especialmente porque o tratamento de águas industriais traz impactos positivos para a qualidade de vida das pessoas, os negócios e a natureza. Mas quais são os pontos para avaliar ao fechar a contratação de uma empresa especializada nisso?

Continue a leitura e veja o que é fundamental levar em consideração!

Como escolher uma empresa de tratamento de água industrial?

Não há como negar: encontrar parceiros para fazer o tratamento de águas industriais é um grande desafio. No entanto, não é impossível. Para fechar um bom negócio, é preciso se atentar a alguns pontos importantes.

Veja como escolher uma empresa de tratamento de água industrial em quatro passos:

1. Busque referências

Esse é o primeiro passo para encontrar o parceiro que irá ajudar sua organização a melhorar a qualidade da água. Então, vale conversar com seus contatos de outras indústrias e trocar experiências sobre esse tipo de fornecedor.

É importante, também, fazer uma pesquisa sobre as empresas de tratamento de água nos principais buscadores, assim como verificar os comentários e avaliações em redes sociais.

2. Cheque a expertise

Será que seu fornecedor realmente entende da solução de tratamento que está lhe oferecendo? Essa é uma pergunta importante, afinal, existem empresas capacitadas, que possuem soluções mais inovadoras, no mercado.

Aqui na Projesan, empresa especializada em produtos químicos para o tratamento de águas industriais, nós entregamos produtos com qualidade superior, fornecemos suporte técnico especializado e uma logística comprometida com as suas necessidades.

Com um parceiro expert, como a Projesan, sua organização será capaz de otimizar a performance da estação de tratamento, aumentando a eficiência e a segurança das estações de tratamento de água.

Outro ponto que precisa ser observado, nesse passo, é se o seu fornecedor está adequado a Certificação ISO 9001, que determina padrões de qualidade e segurança na conduta e nos processos das organizações.

3. Entenda como será a execução

O terceiro passo para escolher uma empresa de tratamento de água industrial como parceira de negócio é entender melhor como ocorrerá a execução desse suporte e quais soluções serão oferecidas.

Na Projesan, nossa prática é sugerir um plano de melhoria contínua, que é criado e personalizado especialmente para garantir maior eficiência no tratamento de água da sua empresa. Para isso, nossas soluções químicas são criadas para garantir os melhores resultados, seja em indústrias:

  • têxteis;
  • metal-mecânicas;
  • frigoríficas;
  • petrolíferas;
  • de mineração;
  • de laticínios;
  • de papel e celulose;
  • entre outras.

Além disso, acreditamos em processos inovadores e, por isso, buscamos o que há de mais moderno no mercado. E, assim, entregamos uma ampla variedade de coagulantes e outras soluções químicas, como floculantes e alcalinizantes, com o melhor custo-benefício para todas as etapas do tratamento de água.

4. Não se prenda ao custo

Nem sempre a empresa de tratamento de água industrial com o custo mais baixo entregará a melhor solução para a sua empresa. Por isso, na hora de escolher um fornecedor desse serviço, verifique também as vantagens e o valor que esse parceiro entrega para a sua organização.

Essa é uma ótima prática para a gestão de compras, já que terceirizados de alta qualidade oferecem mais benefícios e praticidade para operação diária na indústria.

Benefícios da escolha de uma boa empresa de tratamento de água industrial

Depois de verificar os quatro passos fundamentais para escolha de uma empresa de tratamento de água industrial, é importante relembrar os benefícios que essa seleção implica para sua organização.

Por exemplo: um serviço responsável, de qualidade e focado exclusivamente nas necessidades da sua indústria, como o que oferecemos aqui na Projesan, a médio e longo prazo pode levar a uma significativa redução de custos.

Afinal, por meio do plano de melhoria contínua para o tratamento de água na sua empresa, pode ser que sejam encontrados gargalos que devem ser otimizados, gerando economia.

Outro ponto importante é que, ao escolher parceiros de confiança, o atendimento tende a ser personalizado e próximo. Com o passar dos anos, ainda é possível obter condições especiais como descontos e termos diferenciados nos contratos.

Conheça mais da Projesan

Além do tratamento de água industrial e de efluentes, a Projesan também oferece:

  • uma solução de logística integrada, a ProjesanLog, que garante rapidez, flexibilidade e confiabilidade em cada entrega;
  • um laboratório dedicado a colaborar ativamente com a evolução da qualidade da água, o ProjesanLab.

Aqui, também assumimos um papel ativo em relação aos cuidados com a saúde, a segurança e a evolução de colaboradores, parceiros e clientes. Tudo assegurado por meio de uma política de qualidade consistente que garante os melhores resultados para todos os envolvidos no processo e para o meio ambiente.

Agora que você já sabe como escolher uma empresa de tratamento de água industrial com mais tranquilidade e viu alguns dos motivos que levam a Projesan a ser a melhor escolha ao longo do texto, que tal ver o que podemos fazer por você?

Faça contato com o time de atendimento da Projesan e descubra como nossas soluções podem ser personalizadas para a sua necessidade!

Compartilhar:

Outros artigos

Entenda como a economia circular pode ajudar as empresas a reduzir custos minimizar o impacto ambiental e melhorar sua reputação junto aos consumidores...
Conheça as práticas fundamentais para otimizar seus processos facilitar a gestão de resíduos em sua empresa e contribuir para a preservação do meio ambiente...
Conheça as ações que as empresas podem adotar para reduzir sua pegada de carbono desde a adoção de fontes de energia renovável até a otimização do tratamento de efluentes...
Adotar condutas para a redução da perda de água na empresa é fundamental para cortar gastos e manter o negócio em compliance com a agenda ESG Leia boas práticas que...
Conheça a Política Nacional de Recursos Hídricos seus objetivos e princípios além dos instrumentos para a gestão da água...
Quer impulsionar a eficiência operacional e aumentar a competitividade da sua empresa Descubra como as ações de sustentabilidade podem ajudar nisso...
Otimizar os processos de gestão das águas ajuda a construir cidades mais sustentáveis Conheça as principais diretrizes desse trabalho e os desafios mais frequentes das empresas...